O Eduroam (Education Roaming) é um serviço desenvolvido para a comunidade nacional e internacional de educação e pesquisa que oferece acesso federado à rede sem fio de forma simples, rápida e segura.
A iniciativa permite que os estudantes, pesquisadores e equipes das instituições participantes obtenham conectividade à Internet, através de conexão sem fio (Wi-Fi), dentro de seus campus e em qualquer outra instituição que ofereça essa facilidade, utilizando as mesmas credenciais da sua instituição de origem.
Para conectar seu aparelho à rede EDUROAM é necessário seguir o tutorial para o Sistema Operacional do seu dispositivo, conforme instruções no link: Tutorial conectar à rede EDUROAM
Público Alvo
- Servidores e discentes.
Como Solicitar
- Deve-se fazer uma solicitação na Central de Serviços informando:
- O e-mail utilizado para acesso ao Eduroam
- O dispositivo utilizado (computador, notebook, tablet, smartphone)
- Qual sistema operacional. Por exemplo: Windows, Android ou iOS
- Dúvida relacionada ao serviço ou acesso
Relatar Problemas
- O servidor deverá relatar um problema por meio da Central de Serviços informando:
- O e-mail utilizado para acesso ao Eduroam
- O dispositivo utilizado (computador, notebook, tablet, smartphone)
- Qual sistema operacional. Por exemplo: WIndows, Android ou iOS
- O incidente relacionado ao serviço ou acesso. Por exemplo: não consigo conectar na rede, pois o dispositivo pede configurações que não sei informar.
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
- Visitantes devem possuir vínculo com instituição credenciada no Eduroam.
- Usuários que se conectam no Eduroam utilizando MAC, iPhone e Windows deverão redefinir sua senha no (Título: SIG-UFLA) SIG-UFLA
Neste serviço, você pode por exemplo:
- Solicitar suporte para utilização do serviço
- Informar problema com o serviço