Este serviço está relacionado à disponibilização e manutenção da rede de telefonia fixa e ao fornecimento de ramais telefônicos para as unidades administrativas e acadêmicas
Público Alvo
- Servidores.
Como Solicitar
- O servidor deverá fazer uma solicitação na Central de Serviços seguindo os passos:
- Baixe o “Formulário – Solicitação de Serviço: Ramais Telefônicos”, na seção "Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas"
- Selecione uma das opções disponíveis, preencha os dados solicitados, imprimir e colete a assinatura do chefe da unidade
- Digitalize o formulário assinado
- Abra um chamado e anexe o formulário
Relatar Problemas
- O servidor deverá relatar um incidente por meio da Central de Serviços informando:
- Local onde está instalado o ramal
- Número do ramal
- Horários nos quais o técnico poderá realizar a manutenção
- Usuário responsável (Nome e e-mail institucional) caso esteja abrindo o chamado em nome de outro usuário
- O que está acontecendo. Por exemplo: linha cruzada, telefone mudo, chiados/ruídos
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
- Preencha um formulário e abra um chamado para cada solicitação
- A execução do serviço está condicionada à disponibilidade de infraestrutura
- A unidade deve providenciar o aparelho junto ao almoxarifado
- O nome do usuário responsável aparecerá na Lista Telefônica juntamente com o ramal
- O custo das ligações é repassado, pela Proplag, para a matriz orçamentária da Unidade
Documentações
Neste serviço, você pode por exemplo:
- Solicitar a instalação de novos ramais
- Solicitar a mudança de ramais telefônicos de local
- Solicitar a mudança de usuário responsável pelo ramal
- Solicitar alteração de categoria (ligações para ramal interno, local, celular...)
- Informar incidentes com o serviço