O serviço de e-mail da UFLA é uma plataforma de colaboração que fornece agenda, correio eletrônico, chat e armazenamento de arquivo. Todos os servidores, discentes e pessoal terceirizado tem seu e-mail criado automaticamente a partir do momento no qual são cadastrados nos sistemas de informação acadêmicos ou administrativos.
Público Alvo
- Servidores, discentes, terceirizados, centros acadêmicos, secretarias de pós-graduação, unidades e empresas parceiras.
Como Solicitar
- Deve-se fazer uma solicitação na Central de Serviços informando:
- O serviço desejado
- Justificativa ou motivação para a criação do endereço de e-mail
Relatar Problemas
- Deve-se relatar um problema por meio da Central de Serviços informando:
- O problema ocorrido ou dúvida relacionada ao serviço
- O endereço de e-mail (Caso o problema seja pontual)
- Demais informações que ajudem na resolução do problema apresentado. Por exemplo: data/horário no qual o problema aconteceu; periodicidade; se o problema ocorre acessando o Webmail Institucional ou outro cliente de e-mail (por exemplo: Outlook ou Thunderbird)
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
- Os usuários do serviço devem ficar atentos ao Termo de Uso e Responsabilidade – E-mail
Documentações
Clique no link a seguir para acessar o normativo sobre uso de e-mail na Ufla: https://sistemaslegados.ufla.br/documentos/documento.php?arquivo=348_001_02072021.pdf&tipo=pdf
Neste serviço, você pode por exemplo:
- Solicitar e-mail para uma unidade
- Solicitar suporte para utilização do serviço
- Informar problema com o serviço