Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Para abertura de chamados navegue nas categorias abaixo:

Neste serviço, é realizada análise de acesso e execução de operações (log) nas máquinas e sistemas de informação institucionais com o objetivo de verificar possibilidades de fraudes, erros de usuário ou erros de sistema.


 alvo Copia  Público Alvo

  • Servidores das Pró-Reitorias, Diretorias e Coordenadorias.

 alvo Copia  Como Solicitar

  • Deve-se fazer uma solicitação na Central de Serviços informando:
    • Motivo ou Justificativa para realização da análise
    • Nome e endereço da máquina ou do sistema de informação
    • O que aconteceu
    • Quando aconteceu (período data/hora de início e data/hora de término)
    • Quem realizou a ação (e-mail institucional, matrícula, nome…)
    • O resultado da análise é confidencial? (Responda Sim se somente o solicitante poderá ter acesso ao resultado da análise. Nesse caso, o relatório será enviado para o e-mail institucional do solicitante. Caso a resposta seja Não, o resultado será anexado no chamado).

Problem icon icons.com 54975  Relatar Problemas

  • Deve-se relatar um problema por meio da Central de Serviços informando: 
    • O número da solicitação para a qual será registrada o incidente
    • Descrição detalhada do incidente

notas  Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas

  • Dependendo da motivação ou justificativa, poderá ser solicitado um memorando eletrônico.

 relacao_sistemas  Neste serviço, você pode por exemplo:

  • Solicitar uma análise dos registros de acesso de um determinado usuário em uma determinada máquina ou sistema de informação
  • Esclarecer Dúvida Relacionada a Análise de Registros de Acesso à Informação
  • Informar incidentes, por exemplo: demora no atendimento da solicitação, análise insatisfatória