O Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação (CSTI) é um documento estruturado para apresentar aos servidores, discentes, terceirizados, pesquisadores e visitantes os serviços de tecnologia da informação oferecidos a eles, bem como informações sobre como solicitar ou informar incidentes relativos a um serviço de Tecnologia da Informação (TI).
Os objetivos específicos com a publicação deste catálogo de serviços são:
- Apresentar os serviços oferecidos e que estão em operação;
- Padronizar as solicitações de serviços;
- Padronizar a entrega dos serviços;
- Promover melhorias no gerenciamento das solicitações de serviços;
- Promover melhorias na qualidade dos serviços;
- Promover melhorias no atendimento das solicitações.
Nesta versão do CSTI, estão presentes os serviços oferecidos pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) por meio de suas coordenadorias.Pretende-se, no futuro, adicionar os serviços de TI oferecidos de maneira descentralizada por unidades ou servidores de TI presentes nas demais unidades da Universidade.
Este catálogo possui 32 serviços agrupados em sete categorias:
- Apoio Técnico ao Usuário: 5 serviços;
- Conectividade e Internet: 7 serviços;
- Consultoria e Capacitação: 4 serviços;
- Pastas compartilhadas e Hospedagem de Sites e Sistemas: 4 serviços;
- Segurança da Informação: 4 serviços;
- Sistemas de Informação: 7 serviços;
- Telefonia e Comunicação: 2 serviços.
O CSTI deve ser revisto e atualizado sempre que houver necessidade de acrescentar ou remover serviços ou atualizar a especificação dos serviços existentes.
(Título: Terminologia)