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Terminologia

Alguns termos específicos são utilizados ao longo deste catálogo sendo importante entender o significado de cada um deles e sua conotação neste documento:

  • Chamado: é o registro de uma solicitação de serviço. Cada chamado, depois de registrado, possui um número de identificação e poderá ser solicitado pelo atendente da Central de Serviços ou poderá ser solicitado para relacionar um chamado a outro;
  • Solicitante: a pessoa ou o setor que solicitou algum serviço ou informou algum incidente;
  • Incidente: interrupção não planejada de um serviço ou uma redução da qualidade de um serviço de TI;
  • Público-alvo: pessoas ou unidades que podem solicitar ou informar incidentes. As pessoas são indicadas pelo seu vínculo com a universidade, conforme mencionado a seguir:
    • Servidores: docentes e técnicos administrativos;
    • Discentes: discentes de graduação e pós-graduação;
    • Terceirizados: funcionários contratados por meio de terceirização que atuam dentro das unidades da Universidade, funcionários de empresas terceirizadas ou funcionários de fundações;
    • Pesquisadores: pessoas que possuem vínculo com algum projeto de pesquisa registrado na Universidade;
    • Visitantes: docentes, discentes ou outras pessoas que vêm visitar a Universidade para realizar uma palestra ou curso, realizar avaliação dos cursos de graduação e pós-graduação;
    • Participantes de evento: pessoas da comunidade que se cadastram no sistema para realizar inscrição em eventos registrados na Universidade.

 

 

(Título: Central de Serviços)